O que você deseja ?

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Fique de olho no seu corpo !

Oi gente ! hoje o assunto é saúde, como vai a sua ? Você sabe que conhecer o próprio corpo,  saber identificar alteraçoes é muito importante ! Desta forma é possivel buscar orientação médica  e evitar problemas mais sérios. Saiba o que você deve observar dia a dia :

   UNHAS 
Elas dizem muito como os seu organismo esta e devem ser analisadas semanalmente. As unhas quebradiças podem indicar anemia ou problema na tireoide ( que mexe com todos os hormônio inclusive o que fortalece a unha), pontos avermelhados sugerem falta de minerais e aqueles branquinhos podem ser sinal de falta de deficiência de vitamina A ou cálcio.

   PESCOÇO
Pelo menos uma vez por mês você deve apalpar delicadamente o pescoço, da clavícula até o queixo. Você deve atentar a manchas nessa região pois pode ser sinal de dermatite nigricante que, em geral, pode estar relacionada a predisposição ao diabétes.

LINGUA, GENGIVA E BOCA
Todos os dias ao escovar os dentes, a língua deve ser observada . Fissuras, inchaço e vermelhidão, de forma geral, estão associadas a falta de ferro ou de vitaminas, como o Complexo B. Partes esbranquiçadas podem indicar presença de fungos e causam mau alito. 
A gengiva indica sinais de anemia quando esta fica esbranquiçada e as vezes sangra.
Na boca , os sinais que mereçem atenção e uma consulta médica são mudanças na aparência do lábio e da parte interna, feridas,partes dormentes ou nódulos. Em alguns casos, esses sintomas sugerem o cancêr de boca.

PINTAS 
 Elas são lindas mais se forem grandes podem gerar problemas, alem de você as vezes coçar sem querer ela acaba sangrando e até agravando o problema. Por isso é preciso ficar espertas com as pintinhas, pois dependendo de seu tamanho ela pode ser perigosa e se você tiver alguma, procure um médico para que ele possa avaliar e se preciso arranca-la.

CABELOS
Cair cabelo demais pode ser um problema, de forma geral o cabelo indica a carência nutricional, especificadamente de ferro, mas envolve também problemas emocionais ou hormonais.

OUTROS SINAIS QUE INDICAM QUE É HORA DE PROCURAR UM MÉDICO:
 * Dor de cabeça regular
 * Tosse que não passa e não esta associada a gripe
 * Dificuldade de engolir
 * Febre sem motivo aparente
 * Dor nas costas
 * Cansaço constante
 * Suor noturno
 * Cólicas mensalmente fortes
 * Falta de ar

é isso gente, tudo isso é muito importante,mais nada substitui o exame clinico. O diagnóstico só pode ser dado pelo médico ! Beeijos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário